Corpo do artigo
Danilo já está na Colômbia com a selecção de sub-20 do Brasil e concentrou todas as atenções na primeira conferência de Imprensa promovida pelos canarinhos. Isto porque os jornalistas locais quiseram saber tudo sobre o segundo maior investimento da história do FC Porto, atrás de Hulk. Não propriamente pelos valores em causa, mas porque a partir de Janeiro, depois de disputar o Mundial de Clubes pelo Santos, o brasileiro será companheiro de Falcao, Guarín e James, a quem não poupou nos elogios. Convidado a apresentar-se enquanto futebolista, o reforço portista disse que é uma mistura dos compatriotas Maicon (Inter de Milão) e Gilberto Silva (actualmente no Grémio). Além disso, prometeu fazer os possíveis por corresponder ao elevado investimento - 13 milhões de euros - feito pelo campeão português.
"A jogar sou mais parecido com o Maicon, pelas características físicas, de força, mas ainda tenho que trabalhar muito para chegar ao nível dele, do Cafu e do Daniel Alves. Pela atitude, tenho o Gilberto Silva como modelo. Um jogador que às vezes foi contestado, mas sempre deu a volta por cima, se sobressaiu. Não à toa foi o capitão da selecção por muito tempo e é um atleta que fora de campo aparece o menos possível. Procuro espelhar-me sempre nele", explicou, apontando a selecção principal canarinha como um dos objectivos a atingir a curto prazo.
Para já, vai procurar ajudar, juntamente com outro reforço azul e branco, Alex Sandro, os sub-20 a chegar ao ceptro mundial. Depois, regressa ao Santos antes de viajar para Portugal, na primeira etapa do sonho europeu. "Fico feliz pelo reconhecimento do clube que fez um investimento tão alto e terei que corresponder".