Insúa foi uma das figuras do encontro de ontem, já que marcou o golo da vitória, mas também porque saiu, expulso, logo aos 50'. "Estou um pouco triste pela expulsão mas muito contente com a vitória. Não sabia que pontapear a bola era cartão amarelo e, no segundo, não estou de acordo com o árbitro, que achou que eu tinha batido com a mão no adversário", contou o lateral-esquerdo, que teve um resto de noite difícil: "Sofri muito no balneário, mas a equipa demonstrou que estava unida e não parou de correr.
Certo é que Insúa gostou da forma como os companheiros reagiram e já olha para Guimarães. "Estou muito contente com as vitórias, a equipa demonstra que quer vencer e estamos a lutar por aquilo que queremos. Agora, vamos desfrutar o triunfo e pensar já no próximo jogo. Vamos para Guimarães com muita confiança, sabendo que será muito difícil", observou, feliz por ter agarrado o lugar: "Todos queremos jogar. Treinei para isso e as coisas estão a sair bem. Espero que continue assim."
Rui Patrício
"Assumo os erros"
Rui Patrício não escondeu a felicidade pelo triunfo ontem obtido e reagiu com um sorriso quando questionado sobre alguns assobios provenientes das bancadas, motivadas por alguns lances menos felizes nos últimos jogos. "São coisas que acontecem. Assumo os meus erros e o importante é continuar de cabeça erguida e trabalhar. Isto é a nossa vida e não nos podemos deixar afectar", garantiu o guarda-redes do Sporting e da Selecção Nacional, que, agora, está já concentrado no próximo compromisso do clube, a difícil visita ao terreno do Guimarães, onde espera ajudar a sua equipa a obter a sexta vitória consecutiva. E a confiança, agora, reina no seio da formação verde e branca: "Vai ser um jogo muito difícil mas temos de ir lá para ganhar."
André Santos
"Qualificação está bem encaminhada"
"Foi uma vitória muito sofrida, mas conseguimos o objectivo, que era ter seis pontos nesta fase. Agora penso que a qualificação está bem encaminhada", destacou André Santos, satisfeito com a quinta vitória consecutiva do Sporting. O médio, que entrou numa fase de grande pressão da Lázio na procura do empate, não questiona as opções iniciais do treinador. "Estou aqui para trabalhar e ajudar o Sporting. Neste jogo, jogou Matías Fernández no meio-campo e ele é um bom jogador", salientou.
Carriço
"Reforços estão a corresponder"
Carriço regressou à competição e logo a ganhar. "Estas vitórias têm mais sabor. Ficamos mais unidos, e série de vitórias é moralizadora", disse o capitão, antes de abordar o facto de estar há muito fora das primeiras escolhas: "Vou estar com a mesma postura até final, e a trabalhar ao meu nível para estar à disposição do treinador. Chegaram muitos reforços, que querem ajudar a equipa, e têm correspondido. Ninguém lida bem com não jogar. Resta-me trabalhar e mostrar que estou disponível."
