Corpo do artigo
Um mês. Mais dia menos dia, foi isso que Hulk ganhou quando o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol reviu a sentença da Comissão Disciplinar da Liga no caso dos incidentes no túnel da Luz. Sem essa decisão, o castigo só terminaria na quinta-feira, dia 22, e Hulk só ficaria disponível para jogar pelo FC Porto na deslocação a Setúbal, agendada para sábado. Mas se Hulk ganhou um mês, o FC Porto ganhou muito mais.
Desde que o brasileiro voltou à equipa, os tetracampeões nacionais só registaram vitórias, concluindo frente ao Guimarães a maior sequência (5) de triunfos consecutivos da temporada. Mas, com Hulk, o FC Porto não se limitou a ganhar. Em quatro dos cinco jogos disputados depois do regresso do avançado brasileiro, os portistas golearam e, apesar do triunfo tangencial por 1-0 sobre o Rio Ave para o campeonato, a média destes cinco encontros é de três golos marcados por jogo. De resto, a influência do brasileiro traduz de forma clara nos números. Não só marcou três golos - o primeiro, ao Belenenses, um remate fulminante à entrada da área foi particularmente espectacular - como fez quatro assistências para golo, contribuindo de forma decisiva para a escalada de Falcao na lista de melhores marcadores do campeonato, onde ainda disputa a liderança com Cardozo.
De resto, a importância de Hulk também se pode medir pelo facto de ter sido titular e totalista em quatro dos jogos disputados, sendo poupado na recepção ao Rio Ave para a Taça de Portugal, partida em que ainda participou nos últimos 20 minutos, assistindo Rúben Micael para o terceiro golo. Ao todo, Hulk ganhou 378 minutos de jogo e aproveitou cada um deles para mostrar que durante os 18 jogos que foi forçado a falhar, fez falta ao FC Porto, mas também ao campeonato e até que pode fazer alguma falta à selecção do Brasil no próximo Mundial. Até ao final da temporada, o avançado brasileiro tem mais três jogos do campeonato, incluindo uma sempre intensa recepção ao Benfica, e a final da Taça de Portugal.
3
Desde que voltou à equipa, Hulk marcou três golos. O primeiro, ao Belenenses, um remate à entrada da área, foi o mais espectacular. Também marcou ao Marítimo e no último jogo frente ao Guimarães.
5
Negando uma das principais críticas que lhe é feita, Hulk revelou-se menos individualista desde que voltou a jogar. Reflexo disso são as cinco assistências que assinou, oferecendo golos a Falcao (2) Rolando, Farías e Rúben Micael.
