Corpo do artigo
>Sharapova e Azarenka são as favoritas
A partir de segunda-feira, o ranking WTA contará apenas com três jogadoras norte-americanas no Top 50, enquanto 29 são originárias do antigo Bloco do Leste. Todavia, duas delas, a russa Maria Sharapova e a bielorrussa Victoria Azarenka, estão há muitos anos radicadas nos Estados Unidos, onde fizeram a respectiva formação. Ambas são, também, as principais candidatas à presença na final de sábado. Hoje terão de justificar esse favoritismo nas meias-finais.
Sharapova (6ª) vai defrontar a alemã Sabine Lisicki (62ª), uma jogadora obrigada a recorrer a um wild card para aceder ao quadro principal, visto não ter estado entre as contempladas com entrada directa, na altura do fecho das inscrições, seis semanas antes do início da etapa britânica do Grand Slam.
Azarenka (5ª) enfrenta uma adversária teoricamente menos acessível: Petra Kvitova (8ª), uma das grandes revelações de uma temporada que iniciou na 34ª posição, cimentando agora o estatuto de Top 10. Isto num ano em que já disputou cinco finais e venceu três.