Corpo do artigo
A contratação de Mário Fernandes, jovem defesa-central do Grémio de Porto Alegre, pelo FC Porto é uma possibilidade que ganhou traços mais definidos ontem, depois da questão ter sido colocada a Jorge Machado, empresário do jogador, que confirmou o interesse dos azuis e brancos, e não só, conforme O JOGO noticiara. "Sinceramente, acho que FC Porto seria o clube ideal para ele começar na Europa. O Mário conhece a história dos jogadores brasileiros que passaram pelo FC Porto, sabe que o clube tem tradição de vender caro e de colocar jogadores em clubes grandes. Para além disso, a língua é outro factor da preferência do Mário, por isso o FC Porto está na corrida como qualquer outro clube interessado", confessou o empresário, sem esconder, também ele, a sua preferência.
Quanto ao valor de uma eventual transferência, a fasquia colocada nos 15 milhões de euros pelo Grêmio de Porto Alegre não será, segundo o empresário, um entrave para que a transferência aconteça, se os azuis e brancos resolverem avançar. "No caso de haver interesse estamos sempre a tempo de encontrar um acordo que possa servir a todas as partes", explicou Jorge Machado, aludindo à hipótese de negociar parte do passe a pensar numa futura venda.
O agente, que mantém boas relações com o FC Porto, já que representa Renteria, especificou o alcance do interesse azul e branco: "O FC Porto fez uma sondagem. Depois disso, oficialmente, ninguém falou mais comigo. Mas foi o primeiro clube que se interessou pelo jogador". De qualquer forma, o facto de não ter havido mais desenvolvimentos em relação ao defesa-central não descarta os azuis e brancos da corrida. "Tenho conversado regularmente com Antero Henrique [director-geral da SAD] e ele sabe da minha preferência para colocar o Mário Fernandes e conhece bem o jogador. Está a par de tudo o que se passa", garantiu Jorge Machado.