Corpo do artigo
Bruno Carvalho, adepto do Benfica e director de Conteúdos e Grandes Formatos da Media Luso
Como foi viver no Porto sendo adepto do clube rival?
Por vezes é preciso ter-se um pouco de cuidado, mas não é muito complicado. Há muitos benfiquistas no Porto.
Notou alguma mudança de atitude nas pessoas depois de se ter candidatado à presidência do Benfica?
Apesar de agora estar a viver em Lisboa, vou quase todos os fins-de-semana ao Porto e as pessoas tratam-me normalmente, sempre com muita tranquilidade. Acho que é igual.
Tendo em conta o percurso da equipa na Liga, acredita que será nesta jornada que o Benfica vai festejar a conquista do título?
Claro que sim, pois acho que o Benfica tem equipa para ganhar no Estádio do Dragão. Aliás, era uma maneira muito bonita de se sagrar campeão e de provar que, este ano, foi a melhor equipa do campeonato. Seria um final perfeito de uma boa época por parte da equipa.
Teria algum sabor especial conquistá-lo no estádio do FC Porto, que foi o grande adversário do Benfica nas últimas temporadas?
Sem dúvida. Aliás, quem disser o contrário de certeza que está a mentir. Confirmar a vitória no campeonato no Dragão, ainda por cima tendo em conta que o Benfica nunca o conseguiu fazer na casa do FC Porto, tem um sabor especial para qualquer benfiquista.
Quer arriscar um prognóstico?
Acho que o Benfica vai ganhar 2-0. A equipa está com os índices de confiança lá em cima e tem vindo a jogar bem, enquanto o FC Porto está um pouco em baixo e não pode contar com alguns jogadores importantes. De qualquer maneira, gostava que o Benfica ganhasse com o Falcao a jogar; não queria desculpas.
Tem alguma festa preparada para a eventualidade de isso acontecer?
Se o Benfica for campeão, quero ir à rua com os meus filhos. Acompanhar a equipa até ao aeroporto, como aconteceu da última vez, quando conquistámos a Liga no Estádio do Bessa.
