Corpo do artigo
Portugal inicia hoje o torneio de pré-qualificação para os Jogos Olímpicos de 2012. Na Croácia, a selecção lusa joga, hoje, com a Ucrânia, e, amanhã, com a Eslovénia, os dois adversários do Grupo B. Os dois primeiros do Grupo B cruzam-se depois com os dois primeiros do A (Croácia, Holanda e Finlândia), e os vencedores das meias-finais disputam a final. O vencedor qualificar-se-á para Londres 2012.
Volvo Ocean Race começa a ficar sem barcos...
O veleiro Puma, do americano Ken Read, partiu o mastro a 2150 milhas da Cidade do Cabo (África do Sul), meta da primeira etapa da Volvo Ocean Race. Navegava no Atlântico Sul e estava na segunda posição, atrás do Telefónica, quando se deu o acidente. Ken Read garantiu que os 11 tripulantes estão bem: "Não há pânico a bordo e a tripulação está sã e salva". Esta primeira etapa, marcada por uma série de acidentes, terminará no final do mês na Cidade do Cabo, mas já só estão três veleiros em prova.
Portugal nadou para 35 medalhas em Coimbra
Portugal conquistou 35 medalhas, das quais 13 de ouro, no I Campeonato da Europa de natação DSISO, para atletas com síndrome de Down, que se realizou em Coimbra.
Além das 13 medalhas de ouro, os portugueses arrecadaram 14 de prata e oito de bronze. A prova juntou 89 nadadores, de 13 países e Ricardo Pires (cinco ouros) e Filipe Santos (dois ouros), uma prata e um bronze), foram os mais medalhados.