Corpo do artigo
>"Se quiserem fico mais 10 anos"
Em Junho disse que queria sair. Ainda pensa nisso?
Sempre estive feliz no FC Porto, mas neste ano, não sei o que aconteceu. A verdade é que estou muito feliz com a forma como jogamos e encontrei o meu bem-estar pessoal. Está a ser um ano maravilhoso.
Tanto o presidente como o treinador já disseram que em Janeiro não sai nenhum jogador considerado insubstituível. Suponho que o Fernando se inclua nesse lote...
Certamente. Não penso nisso, penso no meu trabalho e em fazer uma grande época, cheia de títulos.
Volto atrás. Disse na final da Taça de Portugal que estava na hora de sair. Em Setembro mostrou-se arrependido e voltou à equipa, mas ficou por esclarecer em que pensou quando vincou uma posição tão forte. Quer explicar esse capítulo?
Toda a gente passa por momentos difíceis. Eu estava num momento difícil, tanto a nível pessoal como profissional. Não devia ter dito o que disse. Mais valia ter dito isso em privado, mas como falei com a Imprensa isso acabou por ser pior para mim. Arrependi-me, pedi desculpa a todos, aos adeptos, ao presidente, a toda a estrutura. Isso é passado e sei que não voltará a acontecer. Não adianta falar, importa é fazer, dentro de campo, mostrar que estou aqui com cabeça e com alma. É em campo que mostro que estou feliz.
Admite que foi o que disse no Jamor que lhe custou a titularidade no início da época?
Estava abaixo daquilo que posso render no início da época. Isso pode acontecer a qualquer jogador, já aconteceu com o João Moutinho. Não estava bem, fui para o banco e tive uma aprendizagem boa. Espero que não aconteça novamente.
Correspondendo a essa sintonia com o clube, já houve contactos no sentido de uma renovação de contrato? Creio que o seu vínculo termina em 2014...
Não depende só de mim. O FC Porto ainda não me procurou, mas falamos sempre. Há mais dois anos e meio de contrato e ficarei feliz se me chamarem para conversar. De qualquer forma, estou feliz.
Mas está disponível para renovar?
Sou bem tratado e estou numa cidade maravilhosa. Se quiserem que fique cá 10 anos, fico. Sou muito feliz aqui dentro.