Corpo do artigo
Sucedo, reforço para o meio-campo ofensivo do Guimarães capaz de colmatar a recente transferência de Rui Miguel para o Krasnodar, chega hoje. O jogador, que recentemente esteve na Copa América ao serviço da Bolívia, já tinha um acordo verbal com os minhotos que contempla uma época, mais uma de opção, mas alguns problemas com a obtenção do visto foram adiando, durante largas semanas, a chegada a Portugal. Só na quinta-feira, após uma entrevista na embaixada de Espanha, já que Portugal não tem representação diplomática naquele país da América Latina, é que o boliviano conseguiu o documento e ontem, ao início da noite, pôde finalmente fazer a longa viagem transatlântica.
De acordo com o seu empresário, Daniel González, "Saucedo está muito contente por esta grande oportunidade na Europa e quer aproveitá-la ao máximo dando o seu melhor". "Estava em fim de contrato e, por isso, as negociações foram fáceis com o Guimarães. É um bom desafio para ele, e espera dar muitas alegrias aos sócios", acrescentou o empresário. O médio-ofensivo é esperado no Aeroporto Francisco Sá Carneiro de manhã bem cedo, num voo da TAP proveniente de Madrid, visto que fará escala na capital espanhola, e aproveitará o resto do dia para descansar numa unidade hoteleira da Cidade-Berço.
O internacional boliviano deverá comparecer à tarde no Estádio D. Afonso Henriques, aproveitando para ver o jogo-treino Guimarães-Marítimo, a fim de ficar a conhecer os novos companheiros e também as infra-estruturas do clube. De qualquer modo, amanhã bem cedo, apresenta-se ao serviço do novo clube para realizar os habituais exames médicos e, caso não lhe seja detectado qualquer problema clínico, estará em condições de oficializar a sua ligação ao Vitória, começando desde logo a trabalhar.
Aos 25 anos, Saucedo deixa o Oriente Petrolero, clube que representava desde 2010, preparando-se para a segunda aventura no estrangeiro, após passagem fugaz, em 2009/10, pelos ucranianos do Chornomorets. Antes disso representou Bolívar, Iberoamericana, La Paz, San José e Universitário Sucre.