Corpo do artigo
>Sánchez não quer comparações com o CR7
Alexis Sánchez é o primeiro reforço assegurado pelo Barcelona, que pagou 26 milhões de euros à Udinese e pode ainda pagar mais 11,5 milhões por objectivos alcançados. Ontem, à partida do Chile, o extremo chileno fez questão de afastar as computações com Cristiano Ronaldo que desde tenra idade lhe foram feitas. "Se vou ser o Cristiano Ronaldo do Barcelona? Não, a única coisa que quero ser é o Alexis Sánchez do Barcelona", comentou, prosseguindo: "Estou orgulhoso por ir jogar no melhor clube do mundo e agora tenho de demonstrar o que valho. O Barcelona é uma equipa muito grande, que quer ganhar tudo. Estou contente e agora tenho de demonstrar ali tudo o que já fiz de bom."
Refira-se que Sánchez aterrou ontem ao final da tarde em Barcelona, onde uma multidão de adeptos esperava para saudar o novo camisola 9 do Barcelona.
E se Sánchez se mostrou feliz por poder jogar ao lado de Messi, este também deixou elogios ao novo colega. "Há muito que o conheço e posso dizer que é um grande jogador. Vai encaixar-se muito bem no Barça", afirmou.