Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira sublinhou recentemente que tudo iria fazer para tentar garantir a continuidade de Salvio - os encarnados têm opção de compra por 15 milhões de euros, sempre negociáveis -, mas o próprio jogador deu ontem mostras de já estar empenhado noutros objectivos. Pela primeira vez, El Toto admitiu que já só pensa em recuperar da lesão para cumprir a pré-temporada... no Atlético de Madrid. "Agora, só penso em recuperar e estar a cem por cento na altura em que começar a nova época. Espero estar na pré-época e conquistar um lugar no Atlético de Madrid", disparou o argentino em declarações ao sítio oficial dos colchoneros.
O avançado leva, todavia, grandes recordações da Luz se excluirmos a parte da grave mazela, sofrida na segunda mão das meias-finais da Liga Europa, em Eindhoven. "Foi um ano muito bom para mim. Estive muito bem no Benfica, onde me fizeram sentir muito cómodo e estive sempre feliz. Os adeptos ganharam grande carinho por mim, e isso fez com que andasse feliz durante todo o ano. Foi um ano fenomenal a nível pessoal. Amadureci, cresci como jogador, e senti-me muito bem. Tirando a lesão, foi um grande ano em Portugal, porque conquistei um lugar no Benfica, joguei na Liga Europa, e creio que o fizemos bem", relembrou Salvio, que agora só pensa em erguer mais títulos ao lado de Kun Aguero e companhia. "Quando vim para a Europa, era com a intenção de ganhar títulos com o Atlético de Madrid, mas fui para o Benfica e também os conquistei. Foi um grande passo para a minha carreira, e espero conseguir muitos mais títulos", referiu.
De resto, o extremo começou ontem a reabilitação na capital espanhola. A primeira sessão decorreu no Estádio Vicente Calderón e consistiu em magnetoterapia, piscina e fisioterapia.
