Corpo do artigo
Finda a segunda temporada de sonho consecutiva do Braga, António Salvador não perdeu tempo e já apontou baterias para a que se avizinha. O presidente arsenalista não entra em loucuras nem promete repetições dos feitos vividos recentemente, definindo objectivos mais compatíveis com a realidade do Braga. De resto, ao nível interno, a meta é exactamente a mesma que foi estabelecida no início de 2010/11.
"Os objectivos são sempre os mesmos: ser um clube vencedor e ambicioso. Podemos não cumprir os objectivos, mas vamos dar sempre tudo por eles, e são claros: ficar entre os quatro primeiros lugares no campeonato e, na Europa, ninguém pode garantir nova presença na final, nem os grandes, pelo que queremos entrar na fase de grupos e passar aos oitavos-de-final", afirmou ontem o presidente arsenalista, após a homenagem da Câmara Municipal de Braga à equipa minhota, por esta ter conseguido a inédita participação numa final de uma prova organizada pela UEFA.
Mesmo com os pés bem assentes na terra, depois de uma proeza com que poucos contavam, António Salvador deixou uma mensagem aos jogadores que vão continuar no Braga, na próxima época, isto depois de "agradecer aos atletas e treinadores que vão partir, por tudo o que fizeram pelo clube e a forma incansável com que se entregaram para atingir todas estas metas". "Aos que vão ficar, digo que para o ano vamos continuar a ser profissionais, mais competentes ainda e, acima de tudo, continuar a ganhar. É para isso que este clube trabalha e é isso que prometo aos sócios e aos que cá vão ficar: o clube vai continuar a ser vencedor", frisou o líder bracarense.
Bem viva, continua a final de Dublin e, nesse capítulo, António Salvador não tem dúvidas em rotular este como o "o ponto mais alto da história do clube". "Não é todos os dias nem todos os anos que se chega a uma final da Liga Europa, e o Braga conseguiu atingir esse momento, porque tem grandes jogadores, grandes treinadores, uma estrutura forte e grandes profissionais no apoio. Só assim foi possível", elogiou o presidente do Braga.
