Corpo do artigo
Rúben Amorim viajou ainda na noite de ontem para Braga e deve ser já esta tarde apresentado no Estádio Axa como jogador da equipa minhota até final de 2012/13. O empréstimo, com a duração de uma época e meia, só ficou totalmente definido na tarde de ontem, depois de Luís Filipe Vieira ter chegado de Moçambique e se ter reunido com o jogador e seu representante nas instalações da SAD. Aliás, o presidente esteve em Maputo com o seu homólogo do Braga, António Salvador, tendo o aval encarnado sido dado no país africano onde ambos os líderes têm negócios.
Antes de partir para Braga, Rúben Amorim renovou contrato com o Benfica por mais um ano, até Junho de 2014, tendo o prolongamento do vínculo sido uma condição, imposta ao jogador, para a concretização do empréstimo.
Rúben Amorim e Jorge Jesus incompatibilizaram-se e, como tal, o jogador voltou a ter a garantia dos responsáveis encarnados de que, enquanto este treinador estiver no Benfica, não jogará de águia ao peito. Por isso, a solução encontrada acabou por ser benéfica para as partes: Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até 2013, altura em que terminará o empréstimo de Rúben Amorim aos nortenhos.
Já antes, o Braga abordara o Benfica, mostrando interesse no médio, mas do lado dos encarnados a resposta fora sempre negativa. Inicialmente, Luís Filipe Vieira não estava interessado em deixar sair o internacional português para um concorrente interno, mas acabou por ceder dadas as boas relações que tem com o líder do Braga e a premência em resolver o dossiê. No Braga, o médio vai encontrar dois ex-colegas e amigos: Quim e Nuno Gomes.
