Corpo do artigo
>Ronaldo fora dos convocados
Pela primeira vez esta temporada, Cristiano Ronaldo ficou de fora de uma convocatória sem estar lesionado nem castigado. A decisão, explicada por Mourinho como "opção" sua, surge no seguimento da confissão do CR7 de não gostar da forma como o Real Madrid actua. Mourinho desvalorizou essas declarações - "É a sua opinião e não tem qualquer problema para mim, ele pode dizer o que quiser", disse -, mas a Imprensa espanhola foi lesta a especular sobre um possível mau relacionamento entre ambos, tendo como base algumas declarações azedas trocadas quando os dois se encontravam em Inglaterra, Mourinho no Chelsea e Ronaldo no Manchester United.
Além do CR7, também Lass Diarra, Xabi Alonso, Raúl Albiol e Pedro León ficaram de fora por opção. Mourinho explicou apenas o porquê de prescindir dos dois primeiros. "Estão cansados e não temos muitos médios-centro", referiu, aludindo às lesões de Khedira e Gago.
No primeiro treino a seguir à derrota com o Barça, seguido atentamente pelo director-desportivo Miguel Pardeza, o ambiente ainda esteve pesado. Mourinho acompanhou de perto todos os movimentos dos titulares de quarta-feira. Ozil, substituído ao intervalo com os blaugrana, treinou ao lado dos não-utilizados.
