Corpo do artigo
Longe vão os tempos em que as visitas ao Heliodoro Rodríguez - conhecido pelos adeptos merengues como "Ilha Maldita" - eram sinónimo de pesadelo para o Real Madrid, que naquele estádio perdeu dois campeonatos seguidos na última jornada para o Barcelona (1991/92 e 1992/93). Ontem a história não se repetiu e o Real goleou o Tenerife por 5-1, num jogo onde Cristiano Ronaldo apontou o seu centésimo golo em campeonatos, ao transformar com sucesso uma grande penalidade à passagem do minuto 80', que colocou o resultado em 4-1.
Manuel Pellegrini voltou a apostar no 4x4x2 em losango - que tinha dado bons frutos na goleada ao Villarreal na última jornada (6-2) -, e ao intervalo os merengues já venciam por 2-0, graças a um bis de Higuaín, o grande destaque da formação merengue na partida, que continua a ser o melhor marcador da equipa na liga com 16 golos. O Tenerife ainda esboçou uma reacção e reduziu para 2-1, num lance precedido de falta clara sobre Casillas. Porém, o Real respondeu depressa à adversidade, e dois minutos depois Kaká fez o 3-1. O terceiro golo merengue acabou definitivamente com a resistência do adversário, que ainda consentiu mais dois golos: o tal do CR9 e um de Raúl.
A vitória do Real Madrid foi a sexta consecutiva na liga espanhola, e manteve os merengues no segundo lugar, a dois pontos do líder Barcelona.