Corpo do artigo
Aposta forte das águias, Roberto revela a sua alta cotação. O guarda-redes cumpriu o seu segundo treino sem sofrer golos e ontem mostrou bons reflexos, que lhe valem mesmo o registo positivo.
Depois de na véspera ter necessidade da ajuda de David Luiz durante a fase de corrida, desta feita o guardião mostrou uma condição física bem melhor e até andou nos primeiros lugares do seu grupo, apenas atrás de Aimar e Balboa.
Com a curiosidade de ter sido o único guarda-redes a realizar as diversas fases do treino de calções, Roberto esteve em bom plano na peladinha que fechou o treino, fazendo duas defesas seguras a remates de reduzido grau de dificuldade, e brilhando a um tiro complicado de Mantorras. Ágil e rápido, o guardião atirou-se ao relvado e com uma palmada defendeu o remate, voltando a estar em destaque numa saída aos pés de Jara, negando-lhe o golo.
Jara tem fome pela baliza acelera o jogo e até já se "pica"
Opção de Jorge Jesus para a posição de organizador de jogo da sua equipa durante a peladinha, Jara mostrou uma enorme fome pelo golo, visando sempre a baliza contrária. O atacante tem um remate fácil e ainda que a direcção e a potência nem sempre lhe tenham saído na perfeição, revelou que não teme quando é necessário rematar.
Jara descaiu várias vezes para os flancos e pela sua velocidade foi também capaz de acelerar o jogo da formação pela qual alinhava. Muito mexido e interveniente, Jara rematou sempre de pé direito, mas já antes, durante o meiinho e na fase de trocas de bola, evidenciou grande à-vontade também com o pé esquerdo.
Tendo recebido elogios de Jesus, o avançado mostrou temperamento, ao "picar-se" com Javi García e até aproveitou para pedir informações a Moreira sobre a Suíça, local do estágio, durante uma pausa nos trabalhos.
Fábio Faria tenta recuperar atraso na corrida entre centrais
Fábio Faria parte em desvantagem na luta pela titularidade, pois tem à sua frente jogadores como Luisão (ainda ausente devido ao Mundial'2010), David Luiz e Sidnei. Por isso, o jovem defesa, contratado ao Rio Ave, procura aproveitar todos os momentos para convencer Jorge Jesus das suas qualidades.
Escolhido pelo técnico encarnado para o onze teoricamente menos utilizado, Fábio Faria teve tarefa complicada, pois enfrentou a dupla Saviola-Kardec. O central aplicou-se a fundo, mas não conseguiu evitar alguns espaços no sector mais recuado da sua equipa, que os dois avançados souberam aproveitar.
O defesa alinhou ao lado de Miguel Vítor e procurou subir nos lances de bola parada, para tentar fazer uso da sua capacidade aérea, algo que, porém, não conseguiu. Mostrando-se mais integrado do que os restantes reforços, foi ainda observado pelo departamento clínico.