Corpo do artigo
>Robben dá título ao Dortmund
O Dortmund tem a porta para a revalidação do título escancarada, tendo em conta o triunfo obtido em casa perante o Bayern, o principal rival. Um golo de Lewandowski aos 78' - com o calcanhar, desviou subtilmente um remate de Grosskreutz - permitiu à equipa de Jurgen Klopp aumentar para seis os pontos de vantagem sobre os bávaros, quando faltam apenas quatro jornadas para o fim da bundesliga. O pior para o Bayern foi ter sido traído por uma das suas principais vedetas: Robben não só falhou um penálti por si conquistado (o guarda-redes Weindenfeller adivinhou para onde ia o remate) a quatro minutos do apito final, mas também uma recarga que parecia fácil já nos descontos, atirando por cima depois de um defesa do Dortmund ter aliviado um cruzamento para a trave da própria baliza.
Aquele que era considerado o jogo do título não defraudou: três remates aos ferros, várias ocasiões de perigo e um ritmo elevado. Se a isto se juntar o golo de Lewandowski - o avançado polaco elevou para 20 a contagem na Bundesliga -, depressa se entende os festejos no Estádio Signal Iduna Park: a equipa orientada por Jurgen Klopp tem tudo para imitar o feito do Bayern, a última equipa a defender com sucesso o título (venceu em 2004/05 e 2005/06).
Nos restantes jogos, realce para a goleada sofrida pelo Schalke em casa do aflito Nuremberga (4-1) e para o triunfo de Sérgio Pinto no duelo com Vieirinha: 2-0, com ambos a jogarem os 90'.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo