Corpo do artigo
>"Rivalidade? Estou preparado para tudo"
Yannick Djaló marcou presença na conferência de Imprensa de ontem na sede do Sindicato dos Jogadores e, ainda antes da confirmação oficial, assegurou que ainda não havia assinado contrato com nenhum clube, reconhecendo, porém, que o Benfica era uma possibilidade. "O futuro a Deus pertence. Recebi boas propostas de vários clubes mas ainda não assinei com ninguém. Há várias possibilidades, não é só o Benfica. Vou analisar com calma aquilo que tenho em mãos e decidir", afirmou o jogador, garantindo não querer arriscar outra longa paragem derivada de problemas burocráticos relacionados com processos de transferência. "Já temi ficar parado mais tempo, mas agora já não sinto isso. Tentaram arranjar-me problemas, mas, felizmente, contei com a ajuda do Sindicato para voltar a fazer aquilo que mais gosto", frisou o ex-avançado do Sporting.
Confrontado com a iminente mudança para o Benfica e a rivalidade entre os dois clubes, o avançado diz estar "preparado para tudo" e garantiu estar em forma para abraçar uma nova aventura na carreira. "Estou preparado para o que der e vier. Para mim o assunto é claro e não tenho motivos para me preocupar. Em relação à questão física posso dizer que estou bem. Tenho trabalhado bastante e sinto-me bastante bem fisicamente por isso não devo demorar muito tempo até estar em pleno", assegurou Yannick, cuja última aparição nos relvados foram os 54' disputados na derrota caseira do Sporting frente ao Marítimo (2-3), no dia 28 de Agosto de 2011.
Por fim, o jogador não deixou escapar alguma mágoa com o Sporting - clube que representou entre 2006 e 2011 - e manifestou-se "surpreendido e triste" pelo comunicado publicado ontem pelos leões no seu sítio oficial, onde reclamam 25 por cento dos direitos económicos do jogador. "Estive sempre em contacto com a Direcção do Sporting durante os últimos meses e fiquei bastante surpreendido e triste com o comunicado que vi hoje [ontem]. Sinceramente não esperava isso", rematou o internacional português.