Corpo do artigo
Fabián Rinaudo já não foge ao Sporting e será reforço para as próximas temporadas. Ao que O JOGO apurou, na Argentina, junto de fontes próximas do processo, a SAD, o Gimnasia e o jogador acordaram os termos da transferência noticiada em primeira mão por este jornal na sua edição de sábado passado, e só o campeonato argentino atrasa o anúncio oficial do negócio. É que o emblema de Rinaudo está numa posição delicada da tabela, ainda luta pela manutenção e o médio é peça essencial da estrutura da equipa.
Assim, quando a classificação do Clausura estiver definida, Rinaudo deve viajar para Lisboa, para realizar os testes médicos e assinar contrato com os leões, reforçando o meio-campo de um plantel que se pretende completamente renovado, para deixar definitivamente para trás a desastrosa temporada agora finda. A transferência de Rinaudo deverá custar pouco mais de 500 mil euros aos cofres verdes e brancos, sendo o negócio concretizado com o auxílio de um grupo de empresários, liderado por Marcelo Simonian, que também representa Grimi e ficará com direito a receber metade do valor de uma futura transferência.
Rinaudo tem reconhecido potencial futebolístico, estando actualmente ao serviço da selecção argentina, e os valores envolvidos abrem a perspectiva da concretização de significativas mais-valias no plano financeiro.
Com a chegada de Rinaudo, o Sporting acautela as previsíveis saídas de Maniche e Pedro Mendes, no âmbito da reformulação e rejuvenescimento desejados para o sector intermédio, juntando-se o reforço a André Santos e Zapater como alternativas para a missão de segundo pivô ou número 8.
Assim, a chegada de Rinaudo deve ocorrer durante o mês de Junho, de forma a que o processo fique oficializado e o jogador tenha tempo para gozar de umas breves férias, antes de se apresentar ao trabalho.