Corpo do artigo
O guarda-redes do Avaí Renan está perto de renovar contrato com o emblema brasileiro, mas tudo poderá não passar de uma estratégia para dar força à saída. Contactado por O JOGO, um dos empresários do jogador, Marcos Malaquias (o mesmo de Keirrison, por exemplo), confirma tal cenário e garante que nos próximos dias poderão surgir novidades... com o Benfica em fundo. "Tem havido comentários muito fortes sobre o Benfica aqui, mas ainda não chegou qualquer proposta oficial. Estamos perto de acertar a renovação, mas isso não impede nada a saída do jogador. Até pode ajudar", esclarece o agente, adiantando que "na próxima semana" deverá "entrar em contacto com Rui Costa ou Luís Filipe Vieira para saber o que é possível acontecer no futuro".
Renan tem contrato válido até Dezembro de 2012 e deverá prolongá-lo por mais dois anos, com respectivo aumento salarial. Até agora, frisa Malaquias, "nada de oficial chegou", apesar de "Renan ficar sempre muito contente por ver o seu nome ligado a um clube grande, como é o Benfica".
O próprio director-desportivo do Avaí, Mauro Galvão, já tinha admitido o interesse dos encarnados no guardião, sendo que a Imprensa canarinha avançou com uma proposta de 1,5 milhões de euros pelos 70 por cento do passe nas mãos do Avaí. A O JOGO, o assessor do presidente do clube brasileiro, Vandrei Bion, também confirma que "a situação está a ser avaliada e até é possível que amanhã [hoje] mesmo haja uma reunião para ajudar a definir o futuro do jogador". "O presidente esteve em viagem, mas já estará de volta", remata Bion.