Corpo do artigo
O Arouca já recebeu o FC Porto para festejar uma subida de divisão, mas em jogos oficiais nunca teve tantos espectadores no Estádio Municipal como ontem. Os 1500 lugares de lotação estavam preenchidos e havia adeptos fora do recinto. Por ser completamente aberto do lado contrário ao da bancada, foram vários os que subiram ao monte ou se aproximaram das estradas para não terem de pagar bilhete.
E, apesar de o Arouca já não ter hipótese de se apurar, os adeptos não deixaram de vibrar como se valesse outra subida de divisão. O árbitro que o diga!...
Três estreias e total de 17 portugueses
Marcos, Ukra e Marco Ramos estrearam-se ontem e os dois últimos permitiram que o Braga utilizasse cinco jogadores portugueses (nunca mais de quatro em simultâneo) pela segunda vez nos 32 jogos já disputados esta época (a primeira foi em Portimão).
Se o número é raro no Minho (é mais habitual jogarem apenas um ou dois), o somatório de portugueses nas duas equipas também. Dos 28 atletas utilizados, 17 foram de nacionalidade portuguesa, pois dos 14 do Arouca só William e Nené não nasceram em portugal. E havia mais três no banco.