Corpo do artigo
Os adeptos do FC Porto que estejam descansados em relação a Hulk. O avançado brasileiro repetiu à Sport TV o que afirmara em exclusivo a O JOGO, garantindo não ter planos para abandonar o Dragão, pelo menos a médio prazo. "Vou ficar aqui, toda a gente sabe que estou feliz e que me sinto muito bem no clube", garantiu o brasileiro, voltando a manifestar total gratidão ao clube que o descobriu na II Divisão japonesa e com o qual renovou recentemente contrato até 2016.
Hulk está convicto de que a SAD azul e branca fará os possíveis por manter o plantel da época passada, ou não estivesse interessada em realizar uma boa Liga dos Campeões. "Este ano temos a Champions para disputar, e eu não poderia deixar de participar e ajudar os meus colegas", referiu, lembrando ter ainda mais "cinco anos de contrato com o clube".
Satisfeito com o trabalho desenvolvido nesta fase da pré-temporada, o avançado brasileiro realçou que a motivação no plantel se mantém em níveis elevados e que os adeptos podem esperar outra época positiva, porque o que acontecer nos jogos será sempre fruto do "trabalho diário". Já sobre o seu papel na manobra ofensiva da equipa, o brasileiro acredita que a sua produção pode aumentar na temporada que se aproxima. "O importante é trabalhar bem e forte, já que, dessa forma, as coisas vão acontecendo com naturalidade no dia dos jogos. Eu espero fazer uma época igual ou ainda melhor que a anterior", finalizou, com confiança.
Souza
"Eu faço as oportunidades"
Souza ficou "satisfeito" com a sua exibição e com a da equipa. "Fizemos um bom jogo, uma apresentação excelente para mostrar a nossa força. Sabemos que falta chegar jogadores para o grupo ser mais forte e lutar outra vez pelos títulos", afirmou o médio, que procura "dar sempre o máximo para jogar". "Quem faz as oportunidades sou eu. No ano passado tive poucas, mas a culpa não foi de ninguém, foi só minha, e espero este ano fazer uma melhor temporada para poder aproveitar as oportunidades da melhor forma", disse. A Supertaça portuguesa, com o Guimarães, é dentro de quinze dias, por isso o brasileiro Souza disse que a equipa se está "a preparar bem para esse jogo", com a intenção de "fazer golos e dar o primeiro título ao míster".
Maicon Trabalho para o treinador
"Fizemos uma bela partida e correspondemos à altura", começou por dizer Maicon, que deseja "mais uma época de títulos e de vitórias". E a nível pessoal, os objectivos também estão definidos: "Quero afirmar-me na equipa titular. Para o conseguir, tenho de lutar e vou dar muito trabalho ao treinador." O defesa disse que "ninguém está em vantagem entre os centrais", que "estão todos num bom nível".