Corpo do artigo
"Um grande jogador, um grande profissional e uma grande pessoa." Foi assim que Pablo Aimar definiu ontem Fábio Coentrão. O lateral-esquerdo continua a treinar-se de águia ao peito, mas para todos - sejam jogadores ou adeptos - é assumida a sua saída para o Real Madrid ou outro grande clube da Europa.
"Qualquer equipa que conte com Fábio vai estar mais forte. E qualquer equipa que já o teve e deixa de o ter, perde um grande jogador. Isso é claro", comentou. "Mas é a vida de um futebolista. Se o Fábio quer um clube como o Real Madrid ou outro, desejo-lhe o melhor, porque ele merece", acrescentou o médio criativo.
Interrogado sobre se Christian Ansaldi será um bom substituto de Fábio Coentrão, Aimar até começou por dizer que sim, mas logo a seguir corrigiu: "Falar de jogadores que podem vir é um pouco desrespeitoso para os que estão. O Benfica tem jogadores nessa posição e pôr-me agora a falar de jogadores que não estão no Benfica, e podem vir a ocupar o lugar de alguém que está, não fica bem da minha parte." Aimar lamentou ainda a descida do River Plate. "Vai de certeza voltar à primeira categoria", sustentou.
Mais um ano na Luz
Aimar conta ficar mais um ano no Benfica e, deste modo, cumprir o contrato que o liga ao clube até Junho de 2012. O jogador não quis falar de uma eventual saída já este defeso, depois das notícias dando conta de que estaria no mercado. Aliás, há muito se fala no seu regresso ao River Plate, recém-despromovido.
De forma natural, disse que o que lhe importa agora é treinar muito para estar bem fisicamente na nova temporada. "Tenho mais um ano de contrato, vou ficar mais uma temporada e penso apenas no dia-a-dia. Penso no treino de hoje, em melhorar, em pôr-me bem e desfrutar do treino, porque gosto muito de treinar. O que se passar mais adiante, veremos depois", declarou.