Corpo do artigo
Nolito está satisfeito com o rendimento desportivo que tem tido no Benfica, conforme deu ontem a entender durante a apresentação à Comunicação Social das botas que recentemente passou a usar. "Espero que, com estas botas, as coisas corram tão bem como até aqui. Que continue a correr tudo bem", desejou o espanhol para 2012, no fim do seu pequeno discurso.
A frase não foi verdadeiramente directa ao assunto, até porque o jogador tinha indicações para só fazer comentários sobre as botas e não eram autorizadas perguntas aos jornalistas. No entanto, estas curtas palavras - acompanhadas de um pequeno sorriso - dizem muito sobre o seu actual estado de espírito.
O camisola nove dos encarnados não poderia estar mais feliz com o que tem feito dentro do campo, e isto apesar de, eventualmente, não o estar tanto quanto aos minutos de utilização que lhe tem dado Jorge Jesus. O início de época nas águias superou todas as expectativas, mas a verdade é que a partir de certa altura, o treinador deixou de contar com ele da mesma forma. E a prova é que, nos últimos três meses do ano, o andaluz foi titular em apenas... cinco jogos. E se exceptuarmos as partidas da Taça de Portugal (Portimonense, Naval e Marítimo), em Outubro, Novembro e Dezembro, somente em dois encontros Nolito alinhou de início: um em Aveiro, diante do Beira-Mar, a 22 de Outubro, e outro agora, a 16 de Dezembro, diante do Rio Ave.
A última imagem é a que conta e, no que diz respeito a esta partida, o seu desempenho não podia ter sido melhor: dois excelentes golos, que o deixam cheio de esperanças para 2012. A somar aos outros dez golos que já tinha apontado no início da temporada, então Nolito tem razões para fazer um balanço positivo do seu rendimento desportivo desde que está no Benfica. A sua outra esperança é que Jesus tenha a mesma opinião.