>Alberto Cabral
"Que a mudança traga novo ânimo"
O treinador interino do Sporting na deslocação à Choupana foi Alberto Cabral, sobrevivente da equipa técnica de Paulo Sérgio e responsável por passar o testemunho a José Couceiro. O futuro treinador leonino esteve sentado no banco de suplentes, mas ainda oficialmente como dirigente. Como tal, Alberto Cabral foi o "número um" da equipa técnica leonina por um dia, mas vai entregar o grupo a Couceiro com mais uma derrota. Em declarações na flash-interview da Sport TV, Alberto Cabral deixou palavras elogiosas a Paulo Sérgio, lamentando o seu destino.
"Gostaríamos que estivesse cá o líder, que é Paulo Sérgio, mas foi posto um fim a essa relação, o futebol é assim mesmo. Paulo Sérgio sempre pensou no grupo e no Sporting. É um homem digno e um trabalhador que faz tudo em grupo, nunca a nível individual", começou por afirmar o homem que conduziu os leões na derrota frente ao Nacional.
Quanto ao jogo em si, Alberto Cabral reconheceu que este não foi feliz para o Sporting, até porque a formação de Alvalade voltou a mostrar uma estranha apetência para... o desperdício de golos. "O futebol é eficácia e voltámos a não ser eficazes esta noite. Conseguimos ter uma boa circulação de bola, mas lamentavelmente não fizemos golos", começou por afirmar o técnico interino. Na verdade, Alberto Cabral reconheceu mesmo que toda a instabilidade que tem vindo a circundar o grupo de trabalho em nada tem sido uma ajuda para tranquilizar os jogadores em campo. "Não é fácil distanciarmo-nos de todos estes problemas, mas sempre demos o máximo", afirmou sem hesitar, o técnico.
Aliás, Alberto Cabral parece acreditar que, com José Couceiro, algo pode mudar e expressou uma palavra de esperança para o que há-de vir. "Esperemos que a mudança técnica dê outro ânimo a este grupo de trabalho, que bem merece, pois dão o melhor pelo Sporting", enalteceu e desejou o treinador interino.
Apesar de já ter estado sentado no banco, José Couceiro só se estreará oficialmente como técnico leonino frente ao Benfica, na quarta-feira, para a Bwin Cup. Talvez por isso, nem Couceiro nem Alberto Cabral tenham comparecido na sala de Imprensa do Nacional.
