Corpo do artigo
O prazo para o Benfica exercer o direito de opção por Salvio termina hoje e a verdade é que o futuro do jogador continua indefinido. O extremo já expressou o desejo de continuar a representar o emblema encarnado, mas até ao momento nem o seu empresário, Agustín Jiménez, nem o Atlético de Madrid receberam qualquer demonstração oficial do interesse das águias em continuar a contar com o contributo do internacional argentino. "O Benfica não fez qualquer proposta pelo Salvio. Não recebi até ao momento qualquer contacto dos dirigentes do Benfica", confessa a O JOGO o representante do futebolista de 20 anos.
Agustín Jiménez admite que "o jogador gostaria de saber o seu futuro rapidamente", mas sublinha, porém, que este mantém-se "tranquilo". "É verdade que disse que gostaria de jogar no Benfica, mas por outro lado sabe que tem contrato com o Atlético de Madrid. Caso não haja nenhuma novidade entre os dois clubes, vai voltar ao Atlético de Madrid", afirma.
Durante a última semana, Salvio garantiu a O JOGO que não admite envergar a camisola do FC Porto, tranquilizando assim os adeptos benfiquistas. Porém, e ainda que tenha admitido que "não houve contactos com o FC Porto", o seu representante não fecha totalmente essa porta, ao contrário do jogador: "Há sempre uma possibilidade de sair do Atlético de Madrid, seja para que clube for."
O conjunto da capital espanhola atravessa nesta altura diversas reformulações, tendo apresentado Caminero como novo director-desportivo. Agustín Jiménez expressa que vai "falar nos próximos dias" com o dirigente para abordar a situação de Salvio, mas revela total confiança na permanência do atleta no clube colchonero. "Vamos falar na próxima semana. Mas penso que depois da campanha que o Salvio fez na última época, o Atlético de Madrid não pretende vendê-lo. Será uma peça importante da equipa no próximo ano", atira.