Corpo do artigo
>História do Jogo
Portistas e bracarenses reprovam substituições
Leonardo Jardim, primeiro, e Vítor Pereira, depois, ficaram com as orelhas a arder depois de tamanhas assobiadelas dos respectivos adeptos na primeira substituição. Os minhotos estavam a gostar de Fran Mérida e os portistas irritaram-se por ver sair o talismã Defour para o miolo ganhar mais um médio defensivo. "Problema dos adeptos", respondeu o treinador do Braga.
Se houve algo em que os adeptos portistas e bracarenses estiveram de acordo foi na reprovação de algumas das substituições e na forma como se manifestaram: assobiando veementemente.
Primeiro os minhotos, que apesar de não terem assistido a um bom jogo de Fran Mérida, não gostaram de o ver ser substituído por Mossoró. Além de ser Paulo César quem queriam ver fora do campo, o espanhol tinha acabado de produzir dois momentos de classe e os adeptos estavam entusiasmados. "É normal que tenham mais carinho por alguns atletas, mas as entradas do Mossoró e do Hélder Barbosa relançaram-nos no jogo. Por vezes os adeptos não gostam, mas o problema é deles", comentou Leonardo Jardim a propósito, no final do jogo.
Vítor Pereia ouviu tudo do banco do FC Porto, mas logo a seguir foi sujeito ao mesmo e também por ter trocado um médio de transição: Defour. O belga, que ganha sempre que é titular, conquistou a exigente plateia azul e branca em Donetsk e deu ontem sequência ao bom momento, com excelente exibição e participação no primeiro golo de Hulk. A entrada de Souza e o recuo que a opção pressupunha também irritou os mais de 36 mil portistas presentes.
