Corpo do artigo
>Polegares de Alonso seguros por 10 milhões
O espanhol Fernando Alonso aproveitou uma oferta do Banco Santander e aderiu à moda dos seguros parcelares do corpo. Para o patrocinador da Ferrari, os polegares do piloto bicampeão mundial de Fórmula 1 (2005 e 2006) valem 10 milhões de euros. Em comunicado, o banco esclarece que "os polegares de Alonso são um símbolo, que além de serem essenciais na condução de um carro de Fórmula 1, constituem um símbolo de vitória e de que tudo está sob controlo e bem protegido".
Antes de Fernando Alonso, já Cristiano Ronaldo tinha feito um seguro especial das pernas e Casillas das mãos. Desde que se mudou para o Santiago Bernabéu o avançado português tem as pernas seguras em 100 milhões de euros, enquanto as mãos do guarda-redes do Real Madrid valem 7,5 milhões desde Setembro de 2007.
Fazer seguros de partes do corpo é, entre as grandes figuras do desporto ou das artes, bastante comum. David Beckham, por exemplo, segurou o corpo em 150 milhões de euros. Nada comparado com a cantora Mariah Carey, cujas pernas estão garantidas por uma apólice no valor de 760 milhões de euros. Mesmo que para gozarem com o assunto alguns sítios na internet tenham publicado fotografias onde é bem visível a celulite nas pernas da cantora.
