Corpo do artigo
Se o mercado não ditar a sua lei até ao fim do período de transferências (31 de Agosto), Leonardo Jardim terá a complicada tarefa de encontrar espaço no onze para Pizzi. Face aos desequilíbrios que produz, à velocidade e imaginação que coloca em cada jogada e, como aconteceu novamente ontem, aos golos que marca, seria uma tremenda injustiça o extremo começar a época como suplente. Os arsenalistas são uma coisa com o brigantino em campo, seja como extremo ou médio, e outra completamente diferente sem ele.
A diferença de ritmo entre a equipa que jogou ontem e a que perdeu com o Celta, na sexta-feira, foi evidente desde os primeiros minutos. Pizzi teve a sua quota parte de responsabilidades nesta mudança, mas também contou com a ajuda de Vinícius, um médio-defensivo com vocação mais ofensiva do que Djamal, com a energia de Salino e com as movimentações inteligentes de Mossoró. Não admira, por isso, que o bom futebol tenha saído de forma fluída, até porque do Aves não há um único lance de perigo a registar... em todo o jogo! O único problema do Braga foi a finalização. Nesse capítulo, Douglas esteve particularmente infeliz. Por isso, os golos surgiram em dois lances de bola parada: o primeiro num livre indirecto bem concluído por Pizzi; o segundo numa grande penalidade exemplarmente batida por Guilherme.
Com isto, o Braga finalizou o estágio como o iniciou: a ganhar. Para trás ficaram seis dias em que a defesa apresentou algumas melhorias. Agora falta aprimorar o ataque.
Braga2
Aves0
Complexo Desportivo de Melgaço
Árbitro Rui Fernandes [AF Viana Castelo]
Marcos; Baiano, Paulo Vinícius, Ewerton e Imorou; Mossoró, Vinícius e Salino; Pizzi, Hélder Barbosa e Douglas
Jogaram ainda: Berni, Zé Luís, Henrique, Hélder Barbosa, Guilherme, Ukra, Rodrigo Galo, Alan, Nuno André Coelho e Palmeira
Treinador Leonardo jardim
Marafona; Romaric, Tiago Valente, Rafael e Mamadu; Vasco Matos, Tito e Ricardo Chaves; Pedro Pereira, Pires e Daly
Jogaram ainda: Rui Faria, Leandro, Quinaz, Fonseca, Nélson, Pedro Cervantes e Ricardo Martins
Treinador Paulo Fonseca
n ao intervalo 1-0
GoLOS 12' Pizzi; 74' Guilherme (g.p.)
CARTÕES Nada a assinalar