Corpo do artigo
>"Picasso" Darragi para o meio-campo
Oussama Darragi, médio-ofensivo internacional tunisino de 24 anos, estará a caminho do Braga. Ontem essa hipótese foi lançada na Imprensa tunisina e O JOGO apurou que a SAD está mesmo a desenvolver esforços nesse sentido há algumas semanas e que a possibilidade é cada vez mais real.
Há dois factores que impedem que o acordo já esteja consumado. O primeiro é que o presidente do Espérance Tunis, onde Darragi joga, quer recuperar a Taça dos Campeões Africanos que perdeu na última final e está disposto a fazer um esforço financeiro para manter Darragi. O segundo é que o clube português não está sozinho na corrida, pois de França e Espanha há vários clubes que acenam com contratos chorudos, mas menos aliciantes do ponto de vista desportivo. Ora, esse é um trunfo que joga a favor de António Salvador e seus pares. Darragi é muito conhecido no seu país, mas fora dele não e por isso quer jogar num clube que dispute as competições europeias.
O site da FIFA descreve o jogador como um artista da técnica e até lhe chamou Picasso. Mas nem só de fintas e passes mortais reza o seu repertório. Darragi é também um goleador e no actual clube marcou 22 vezes em 67 partidas. Pela selecção tunisina, onde relegou o maritimista Benachour para o banco de suplentes, marcou três vezes em 14 ocasiões. É também muito rápido, ao ponto de no seu país ser também conhecido por... Cristiano Ronaldo de África.