Corpo do artigo
>Pereyra encaixa na perfeição
Roberto Pereyra está na mira para o reforço do plantel leonino. O Sporting tudo irá fazer para contratar um extremo que encaixa como uma luva nos planos para a próxima temporada, até porque pode actuar sobre qualquer dos flancos. O jogador argentino de apenas 20 anos foi dos poucos a saírem incólumes do verdadeiro desastre que se abateu sobre o River Plate, relegado, pela primeira vez na sua história, ao escalão secundário, e a sua saída é um dado praticamente adquirido, como confirmou o próprio presidente e lenda do clube, Daniel Passarella, em entrevista ontem publicada pelo "Clarín", jornal daquele país. "Pegámos num plantel desmantelado, com jogadores que não tinham a mais pequena possibilidade de partir para a Europa, à excepção de um ou dois. E, na próxima semana, venderemos um", confessa Passarella.
Sendo certo que o River Plate atravessa um período de inédita convulsão, não é menos verdade que o plantel será alvo de uma profunda revolução, que o encaixe financeiro decorrente da saída de um ou dois craques pode proporcionar. O cenário de crise dos argentinos pode ser, simultaneamente, arma e obstáculo.
É a este processo que o Sporting está atento, podendo formalizar a contratação do extremo nos próximos dias, isto porque fonte dos millonarios confirma que Pereyra "está a ser negociado para Portugal" por um valor a rondar os quatro milhões de euros.