Corpo do artigo
Alonso, Tchô, Sidnei e Ricardo Esteves não entram nos planos de Pedro Martins para 2011/12. Foi o próprio treinador do Marítimo que ontem confirmou as saídas e explicou os motivos que o levaram a tomar a surpreendente posição. "Não está, de forma alguma, em causa, o profissionalismo dos jogadores, mas sim o rendimento que revelaram ao longo da temporada", revelou. "Além do Kléber e do Djalma, por imposição [o primeiro é apontado como reforço do FC Porto e o segundo assinou mesmo pelos dragões], os restantes saem por opção técnica. E todos souberam primeiro por mim", acrescentou.
O técnico revelou que pretende "quatro ou cinco reforços cirúrgicos", mas não adiantou nomes. Entretanto, a continuidade de Fernando está ainda a ser equacionada, aguardando-se nos próximos dias novidades em relação ao futuro do defesa madeirense. Por seu turno, Luciano Amaral renovou por mais uma época, ele que foi colocado na lista de dispensas por alguma comunicação social, mas que acaba por permanecer na Madeira. Igor Rossi, Marakis, Rúben Ferreira e Sami, elementos que jogaram pela equipa B, vão realizar o estágio de pré-temporada. Quem está de regresso é João Luiz, médio brasileiro que esteve emprestado ao Beira-Mar. Entretanto, Carlos Pereira desmentiu o interesse no leiriense Pateiro, enquanto preferiu não comentar as possíveis entradas de Pedrinho e Miguel Fidalgo, ambos da Académica.
A equipa técnica vai sofrer igualmente uma séria remodelação, já que Nélson Caldeira está de partida. O seu sucessor será Rui Pedro, que trabalhava com Rui Rodrigues na equipa B. O clube procura ainda um preparador-físico. A equipa regressa dia 27 de Junho ao trabalho, rumando depois a Ofir, onde vai estagiar de 23 a 31 de Julho e realizar cinco jogos, um deles já confirmado, contra o Rio Ave a 23 em Vila do Conde.