Corpo do artigo
>Virgílio, Antigo jogador do Sporting
"Pausa vai ajudar a encarar o Bilbau"
1
O triunfo do Sporting ante o Benfica no último dérbi foi também a vitória da frescura sobre a saturação?
Acima de tudo, foi a vitória de uma grande seriedade na preparação do encontro. Em termos de desgaste físico, as equipas estavam equiparadas; o que pesou foi a estratégia escolhida pelo Sporting, que teve a capacidade de surpreender permanentemente o adversário quando saía no contra-ataque, pondo velocidade nas ações.
2
Elias foi a figura maior do dérbi lisboeta. É um jogador fadado para aparecer sempre nos grandes jogos?
Não conheço nenhum jogador que esteja sempre bem. Os grandes jogadores, como Elias, aparecem nos momentos de decisão. Mas devo dizer que tenho muita dificuldade em particularizar um ou outro elemento, porque este Sporting funciona como equipa. O seu conjunto vale muito mais do que soma das individualidades. Isso é mérito do treinador.
3
Ao contrário do Bilbau, que joga hoje e no domingo, o Sporting só volta a atuar dia 19, na primeira mão das "meias" da Liga Europa. É uma vantagem?
Nesta fase adiantada da temporada, todos os minutos de repouso são fundamentais. A pausa é uma vantagem para o Sporting, mas há outro detalhe muito importante: o cuidado extremo com que os jogos estão a ser preparados. Estes dias vão ser aproveitados para a equipa conhecer o Bilbau ao pormenor.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo