Corpo do artigo
Em contagem decrescente para a estreia em jogos oficiais, precisamente na Liga Europa, diante dos dinamarqueses do Midtjylland, o treinador Manuel Machado terá de lidar com uma baixa de vulto na ala esquerda do ataque. Paulo Sérgio, contratado este ano ao Olhanense, sofreu uma entorse no joelho direito, no decorrer do último confronto frente ao Santa Clara, a contar para a segunda edição do Troféu Pauleta, e estará fora de combate entre duas a três semanas. As queixas sentidas, na altura, pelo jogador apontavam já a uma lesão grave, depois de uma entrada violenta de Sandro durante a segunda parte do encontro com os insulares. E os exames complementares, realizados ontem de manhã pelo departamento clínico do Guimarães, confirmaram as suspeitas iniciais.
Com esta ausência de peso na manobra ofensiva, o marroquino Faouzi poderá ser uma opção viável para o lugar, tal como, aliás, tem acontecido durante alguns dos jogos-treino realizados durante a pré-época. Ambos os jogadores têm alternando no lado canhoto do ataque, pelo que tudo indica que será esta a solução a utilizar depois de amanhã, na Dinamarca, num encontro de extrema importância para os minhotos, que dois anos depois, estão de volta às lides europeias.
Mesmo contando com a qualidade técnica de Faouzi, Paulo Sérgio é uma baixa de assinalar, já que nas últimas semanas tem-se revelado um dos elementos com maior iniciativa na frente, aproveitando a sua velocidade e fácil capacidade de desmarcação para dar maior dinamismo ao ataque.