Corpo do artigo
Qual será o futuro de Paulo César? Fica no Braga ou sai? Estas são as questões do momento entre os adeptos arsenalistas, depois de o avançado ter colocado em causa a sua continuidade do clube através do Facebook. Numa mensagem publicada já de madrugada mas retirada pouco depois da hora de almoço, o brasileiro anunciou o que sentia no momento e espoletou a dúvida. "Triste, mas com o dever cumprido, saio de cabeça erguida porque fiz tudo para sair campeão, a única incerteza é se continuo...", escreveu Paulo César, concluindo com um agradecimento que soa a despedida: "Obrigado a todos por tudo".
O anúncio de Paulo César causou alguma surpresa entre os adeptos, que por estes dias têm assistido a muitas despedidas e temem ver desmantelada a equipa que conseguiu a proeza de chegar à final da Liga Europa. O brasileiro foi um dos elementos mais importantes da Braga nas últimas duas épocas, as melhores a nível pessoal do lado de cá do Atântico, e era praticamente intocável para Domingos Paciência, ao ponto de ter jogado nas mais variadas posições do terreno (avançado, extremo, médio-ofensivo e até lateral-direito). Aliás, as boas exibições levaram António Salvador a propor-lhe a renovação do contrato em Janeiro do ano passado, prolongando a ligação entre as duas partes até Junho de 2012.
Com 31 anos e 11 épocas realizadas em Portugal, onde já participou em 244 jogos e marcou 46 golos, Paulo César sente que este poderá ser o momento de dar um novo rumo à carreira. Se sai ou não, ou qual será o seu próximo destino caso decida deixar o Braga, são perguntas para as quais se poderão obter respostas nos próximos dias.
