Corpo do artigo
É no Mónaco que sobressaem os melhores pilotos. A opinião é comummente aceite no mundo automobilístico e o traçado do principado, muito técnico e com as barreiras de protecção ali, à distância do mínimo erro, provou isso mesmo. Álvaro Parente levou o monolugar da Racing Engineering, que o convidou pela segunda prova consecutiva para substituir o piloto titular, ao segundo lugar da primeira de duas corridas do fim-de-semana. Davide Valsecchi (Team AirAsia) foi o único a conseguir bater o piloto português, que já tinha vencido uma vez no principado, quando corrida nas World Series by Renault.
Desta vez, o portuense teve a sorte que lhe faltou em outras ocasiões, pois chegou a sofrer problemas de caixa, sentidos sobretudo nalgumas reduções. "Cheguei mesmo a pensar que não iria terminar mas, desta vez, a sorte protegeu-me e pude terminar no segundo posto, no que constitui um resultado muito bom para mim e para a equipa", afirmou Álvaro Parente.
Hoje há nova corrida e Álvaro Parente vai largar da sétima posição, ambicionando terminar entre os lugares pontuáveis. "Todos teremos pneus novos, o que deverá equilibrar ainda mais os andamentos", sublinhou.