Corpo do artigo
Luisão vai conversar cara a cara com Luís Filipe Vieira e, ao que foi possível apurar, a ideia do capitão é tentar sensibilizar o presidente a não lhe complicar a saída. Mas o líder dos encarnados continua inflexível e irá recusar essa possibilidade, pois o Benfica não está disposto a abrir mão do capitão nesta altura, até porque também Jorge Jesus tem exercido alguma pressão para que ele continue. Mais: ao que O JOGO apurou, Vieira não pondera sequer acenar ao defesa com um aumento salarial no sentido de o convencer a mudar de ideias. Entre outros motivos, o presidente considera que Luisão já é bem pago - está entre os mais bem remunerados do plantel - e, além disso, procura seguir a linha de maior contenção na massa salarial.
Tal como O JOGO havia adiantado em primeira mão, o jogador chegou ontem a Portugal (ver página seguinte) e pôs-se à total disposição de Jorge Jesus para jogar depois de amanhã contra o Trabzonspor - o capitão cumpre hoje o primeiro treino com a equipa e, amanhã, ainda poderá trabalhar novamente às ordens de Jesus para começar a olear a dupla com Garay -, mas aterrou também com outro objectivo claro: se, há semanas, já tinha dito por telefone que não pensava voltar à Luz, agora o camisola 4 quer voltar a dizer o mesmo nos olhos ao próprio presidente e não a qualquer outro responsável.
A relação do jogador com Luís Filipe Vieira é, como se sabe, de grande proximidade. Por isso, o internacional brasileiro quer pôr os pontos nos ii depois da muita tinta que já tem corrido sobre o assunto nos últimos dias. O mesmo deseja o responsável máximo do emblema da Luz, apostado em resolver este dossiê em definitivo e o mais rapidamente possível. A conversa até poderia ter tido lugar ontem, mas tendo em conta a longa viagem do defesa, acabou por ser adiada para hoje ou amanhã.
Luisão apresentou-se, até deverá ser titular contra os turcos, mas nem por isso perdeu a vontade de mudar de ares. O central tentará por isso sensibilizar Filipe Vieira a baixar substancialmente as pretensões financeiras pela sua transferência - neste momento, a SAD vai remetendo os interessados em Luisão para os 20 milhões da cláusula de rescisão -, pois considera que nesta altura da sua carreira (30 anos, oito deles na Luz) lhe seria mais vantajoso abraçar uma nova aventura, de preferência num emblema tão ou mais ambicioso que o Benfica.