O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Henrique Abecassis e o seu vice, José Duarte Ferreira, deslocaram-se ontem a Milão para se reunirem com um investidor, ao que tudo indica ligado à MediaSet [empresa com capitais de Sílvio Berlusconi e com investimentos na Telecinco e Publiespaña].
Segundo o que O JOGO apurou, junto de fonte próxima daquel órgão, o encontro correu bem e o próximo passo será a Comissão de Sócios, que gere o Belenenses, apresentar uma candidatura à Direcção, algo que deverá ficar hoje decidido. Caso opte por este caminho, segundo os estatutos, Henrique Abecassis e José Duarte Ferreira não podem pedir a demissão para encabeçar a lista, dado que não há mais elementos disponíveis na MAG, após ao cooptação do secretário Carlos Moutinho para a direcção demissionária. Assim, sobram três nomes, o próprio Carlos Moutinho, que faz parte da comissão, Nuno Simões e Ricardo Ferreira. Só hoje se saberá mais sobre este capítulo.
Este acordo com os italianos poderá fazer com que tanto Henrique Abecassis como José Duarte Ferreira sejam ressarcidos da verba que avançaram para ser liquidado um dos vencimentos em atraso dos jogadores de futebol, permitindo cumprir parte dos pressupostos financeiros e inscrever a equipa nas competições profissionais. Já sexta-feira tiveram de abrir novamente os cordões à bolsa para pagar o mês de Abril aos funcionários do clube. O JOGO tentou, sem sucesso, contactar estes dos responsáveis.
