Corpo do artigo
Daniel Carriço
"Temos uma ligação especial. Fui para o Sporting com 9 anos e ele com 10 ou 11 anos. Foi sempre meu capitão no Sporting e nas selecções. Admiro o Daniel porque conseguiu aquilo com que todos nós da formação sonhamos: chegar à equipa principal e assumir um lugar. Isso não pode espantar quem o conhece como eu. Sempre teve aquela fibra e só por isso consegui ser capitão tão cedo. Todos os colegas e treinadores reconhecem nele o perfil de liderança. É um grande amigo, uma excelente pessoa que também superou dificuldades quando numa época foi emprestado ao Olhanense e ao AEL Limassol, de Chipre."
Bruno Pereirinha
"Outro grande amigo que o futebol me deu. Conheço-o muito bem. Já nos conhecíamos bem dos tempos da selecção de Lisboa, estava ele ainda no Belenenses. Foi mais tarde para o Sporting, e aí intensificámos a nossa amizade, até porque vivíamos perto um do outro. Eu sou de Queluz e ele da Amadora, e encontrávamo-nos no comboio a caminho dos treinos. É um jogador com muita qualidade."
Rui Patrício
"Tal como o Daniel, o Rui foi para o Sporting na mesma altura. Tinha 10 anos, creio. Não se pode pôr em causa a sua capacidade. Eu sempre lha reconheci, mesmo quando ele passou e suportou momentos muito adversos. Esta superação que demonstrou fala por si. Teve apoio, fundamental, dos treinadores, mas respondeu de forma fantástica. Este foi o ano em que se assumiu e calou todos os que duvidavam dele. Não sei se é o melhor guarda-redes da actualidade, pois Eduardo também tem um grande percurso e não se lhe pode retirar mérito, mas Patrício é seguramente um dos melhores guarda-redes portugueses."
