Corpo do artigo
Hulk continua a fazer correr muita tinta. Primeiro, pelo longo afastamento, agora porque muitos se interrogam como teria sido o rendimento do FC Porto com o Incrível à disposição. Ora, Luís Filipe Vieira duvida de que o brasileiro seja assim tão decisivo e justifica-o com factos. A pergunta que deu o mote, essa, até passava pela possibilidade de, numa eventual disputa da Supertaça no próximo Verão entre dragões e águias, Saviola agredir um "steward". "É difícil um nosso jogador dar um pontapé. Não sou especialista em túneis. Sobre Hulk, é simples: se os regulamentos dizem que é assim, é assim que é justo. [...] Não sei se Hulk é decisivo. Jogou contra o Benfica, perdeu. Jogou contra o Arsenal, foi goleado. Apesar de não ter jogado 12 jogos [foram nove] do campeonato, continua a ser aquele que perdeu mais bolas. Eu até nem gosto da maneira dele", disparou, em entrevista a Miguel Sousa Tavares, na SIC.
Sempre descontraído, Luís Filipe Vieira reconheceu que "José Eduardo Moniz é um dos homens com perfil para ser um dia candidato a presidente do Benfica", apesar de criticar o facto de "agora não mandar mensagens". O actual líder benfiquista acredita que ainda vai estar "muitos anos à frente do clube" e está convicto de que poderia liquidar 200 milhões de euros de passivo "só com os passes dos jogadores". "Sei as propostas que tenho e o que andam atrás de mim...", graceja. Nesta temática, aliás, reconhece que o director-desportivo, Rui Costa, "por vezes só sabe à posteriori do que se passa".
Era tempo, pois, de virar novamente agulhas ao dragão, para abordar temas como o desvio de alguns jogadores. "Falcao? Não posso, às duas da manhã, duplicar o vencimento que ele queria. O FC Porto não roubou nada. Álvaro Pereira e Prediger também, não é? Não me importo nada. Veja a equipa que o Benfica tem. É a que joga melhor, que dá mais espectáculo e está em primeiro", dispara, levantando dúvidas sobre o antigo fundo de jogadores do FC Porto: "Digam um projecto que não tenha sido copiado do Benfica nos últimos anos? O fundo de jogadores do FC Porto? Não. O nosso é diferente. Está na CMVM. Não fizemos um fundo sediado nas ilhas Caimão."