Corpo do artigo
Clubes interessados no defesa-central do Sporting Nuno Coelho não faltam, mas à SAD leonina ainda não chegaram propostas. Os leões, ao que foi possível apurar, não estão dispostos a ceder o jogador numa perspectiva de valorização - e eventual posterior venda do passe - e, nesta altura, apenas equacionam a sua saída a título definitivo.
Nuno Coelho começou muito bem a temporada, mereceu inclusivamente a chamada à Selecção de Portugal, mas caiu em desgraça em Alvalade e, de titular, passou a quarta opção para o eixo, depois de Carriço, Polga e Torsiglieri. Sem espaço nem oportunidades - até pelo momento difícil que o clube atravessa para se dar ao luxo de rodar jogadores em jeito de gestão de esforço -, a saída pode ser o caminho, mas a SAD leonina quer recuperar o "investimento" efectuado (chegou envolvido no negócio de João Moutinho com o FC Porto e o Sporting só detém 50% do seu passe) e não aceita emprestar o defesa, pois teria, de seguida, de ir ao mercado encontrar um substituto, o que só será possível após algum encaixe financeiro...
O cenário de venda é encarado pela SAD de outra forma, com maior receptividade, mas ainda não chegaram propostas, apesar do extenso rol de interessados: Génova (vendeu recentemente o promissor central Ranocchia ao Inter...), Nápoles, Sampdória, Palermo, West Bromwich e Trabzonspor.
Nos próximos dias, com o aproximar do fecho das inscrições, é provável que surjam novidades.