Corpo do artigo
Darren Clarke e Rory McIlroy são as duas principais figuras do Irish Open, que começa hoje no Killarney Golf & Fishing Club. Os norte-irlandeses chegam a "casa" com o estatuto de heróis depois das brilhantes vitórias no British Open e US Open. Mas na corrida pelo prémio de euro1,5M estarão também os compatriotas e ex-vencedores de majors Padraig Harrington e Grame McDowell. "Acho que nunca estive tão entusiasmado com um Irish Open", assumiu McIlroy. "O que o Darren fez há duas semanas e eu no US Open gerarou uma grande atmosfera à volta do torneio", acrescentou. Já Darren Clarke tem estado ocupado a celebrar o triunfo em Sandwich, mas mostra-se feliz pelo regresso à competição acontecer no país natal. "Só agora começo a cair em mim", frisou o britânico, de 42 anos.
O inglês Ross Fisher vai defender o título conquistado há um ano, quando sucedeu a Shane Lowry, o terceiro amador a vencer no European Tour - o primeiro foi o espanhol Pablo Martin no Open de Portugal, em 2007.
Do lado de lá do Atlântico, joga-se o The Greebrier Classic. No Old White TPC vão estar em jogo $1,08M e o primeiro lugar do ranking da FedEx Cup. Aproveitando a ausência do líder Nick Watney, Phil Mickelson, actualmente na quarta posição, pode chegar ao topo se ficar no top-2. Mas, por exemplo, Sergio Garcia ou o excêntrico John Daly têm mostrado estar a caminho da velha forma.