Corpo do artigo
No regresso de todas as emoções e com o Madison Square Garden lotado, New York superou Boston por 106-104, num encontro apenas decidido nos últimos instantes. Carmelo Anthony, o grande destaque da partida com 37 pontos e oito ressaltos, converteu na linha de lance livre, enquanto Kevin Garnett falhou a derradeira hipótese de levar o encontro para prolongamento. Sem Paul Pierce, foram Rajon Rondo (31 pontos e 13 assistências) e Brandon Bass (20 pontos e 11 ressaltos) os mais lutadores por Boston, que, depois de estarem a perder por 17 pontos, discutiram o encontro. À hora de fecho desta edição, decorria o jogo entre Miami e Dallas.
Tony Parker à procura do quarto anel na NBA
Os San Antonio estreiam-se esta madrugada na nova época da NBA, diante os Memphis, reeditando a primeira eliminatória dos play-off da época passada.
Depois dos títulos de 2003, 2005 e 2007, Tony Parker acredita que os Spurs "ainda têm hipóteses". "Acho que podemos lutar pelo título. Não ficámos assim tão longe no ano passado. Há que pensar que tudo é possível, tal como aconteceu com os Dallas", afirmou.
Mickael Pietrus é reforço
O internacional francês Mickael Pietrus vai jogar nos Boston esta época, depois de ter sido libertado pelos Phoenix Suns. Pietrus não foi a tempo do primeiro jogo dos Boston, mas mostra-se satisfeito com a escolha. "É uma honra jogar por Boston. Estou entusiasmado com a ideia de lutar pelo título", disse.
Resultados e destaques
Carmelo Anthony37Pontos31Rajon Rondo
Carmelo Anthony8 Ressaltos11Brandon Bass
Toney Douglas4Assistências13 Rajon Rondo