Corpo do artigo
Manuel Machado, treinador do Guimarães, lamentou o desfecho do jogo de ontem - a terceira derrota nos últimos quatro jogos de pré-época - e agora pretende "tentar perceber o que se passou" frente ao Santa Clara.
O técnico vitoriano explicou o porquê de não ter apostado no onze mais forte para este encontro do Torneio Pauleta, justificando as escolhas com a proximidade da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, frente aos dinamarqueses do Midtjylland. "Na próxima quinta-feira temos um jogo importante para a Liga Europa e não iria colocar em campo o meu núcleo duro; não iria correr riscos desnecessários", argumentou o treinador.
Voltando à análise do encontro com os açorianos, Manuel Machado foi claro quanto ao mérito da equipa de Bruno Moura. "Quando se joga, há que saber aceitar as coisas. O Santa Clara soube aproveitar as oportunidades e foi mais objectivo", analisou. Sobre os incidentes entre jogadores das duas equipas, na sequência dos festejos do segundo golo, deixou o seu "lamento".