Corpo do artigo
A excelente época de Nani no Manchester United não passou despercebida a ninguém e de Itália chegam notícias a dar conta do interesse da Juventus, que poderá avançar com uma proposta na ordem dos 30 milhões de euros, mas também da atenção que o Inter lhe tem dispensado.
A progressão registada pelo extremo português ao serviço dos red devils foi notória esta época, durante a qual contribuiu com nove golos e 18 assistências - foi o melhor da Premier league neste capítulo - para o 19º título do Manchester United. De tal forma Nani brilhou, que passou a ser um dos nomes que Antonio Conte considera indispensáveis para relançar a Juventus. Fora dos lugares de acesso às competições europeias da próxima época, a Vecchia Signora aposta forte na reconquista do scudetto, que lhe foge desde 2003, e terá um orçamento para reforçar o plantel na ordem dos 150 milhões de euros. Com Antonio Conte prestes a assumir as rédeas da equipa - o actual treinador do Siena espera apenas o fim da Serie B para assumir o cargo na Juve - Nani passou a ser o principal alvo para o reforço das alas e, segundo as últimas informações, terá sido o futuro treinador da equipa de Turim a sugerir para que se avançasse com uma oferta na ordem dos 30 milhões. Porém, esta poderá não ser o suficiente para convencer o Manchester a separar-se daquela que foi uma das figuras da época - e cujo contrato expira em 2014 - até porque também o Inter tem seguido com atenção o extremo.
Futuro à parte, certo é que Nani continua a amealhar louros pela época realizada e foi eleito para o onze do ano da Premier League da "Sports Illustrated".