Corpo do artigo
>Mudança de estádio é grande vantagem
Quando viajar até à Turquia para a segunda mão, o Benfica beneficia de um reforço de peso: o jogo irá disputar-se em Istambul, no Estádio Olímpico Ataturk, e não em Trabzon, pois o estádio local está a ser o palco dos Jogos Olímpicos da Juventude. "Isso é uma enorme vantagem para o Benfica. O estádio de Trabzon, não sendo pequeno, tem as bancadas em cima do relvado e a pressão dos adeptos é enorme. Mas o Estádio Olímpico Ataturk é muito grande, tem pista de atletismo, e isso poderá libertar um pouco a pressão para os jogadores do Benfica", explica Makukula.
As duas cidades estão separadas por cerca de 900 quilómetros, mas os adeptos do emblema de Trabzon irão comparecer em massa à partida. "Eles têm adeptos em toda a Turquia e serão muito apoiados também em Istambul", prometeu Makukula, lembrando que o Trabzonspor é dos clubes com seguidores mais fiéis que já defrontou.
O Estádio Olímpico Ataturk, palco da final da Liga dos Campeões de 2005, tem capacidade para mais de 76 mil espectadores. Bem mais do que o recinto que é habitualmente casa do Trabzonspor, o Huseyin Avni Aker, que pode albergar um pouco menos de 23 mil pessoas.