Carlos Mozer foi apresentado ontem no Portimonense para substituir João Bastos, que rescindiu na segunda-feira após uma série de resultados negativos que empurraram o clube algarvio para a última posição do campeonato. A situação que não é a ideal para o técnico brasileiro começar a trabalhar, mas Mozer tem confiança que irá ultrapassar a situação. "Estamos numa posição que não é agradável, mas podemos recuperar com muito trabalho e esforço". E nem sequer treme por, no próximo sábado, receber o líder Atlético. "Receber o líder é bom, porque é nos duelos difíceis que se pode ver o verdadeiro valor das pessoas", realça o treinador de 51 anos, lembrando estar talhado para desafios complicados: "Estou habituado a duelos difíceis: estreei-me aos 19 anos num Fla-Flu [Flamengo-Fluminense], o que era uma coisa impensável". E o que irá ser feito para ultrapassar o Atlético? "Não gosto de falar das coisas, gosto de mostrar. No sábado responderemos dentro de campo", atira.
Com contrato até ao final da época, Mozer aponta como objectivo principal sair do fundo da tabela, mas não descura voos mais altos: "Queremos sair desta posição e reduzir a distância que nos afasta das primeiras posições. No final da temporada veremos como ficamos", avança. A acompanhá-lo está Joaquim Milheiro, preparador-físico com quem trabalhou no Raja Casablanca (Marrocos) e que esteve ao serviço da Selecção Nacional no último Mundial de sub-20, na Colômbia. "Tenho a medalha guardada em casa", disse ao O JOGO Joaquim Milheiro. José Augusto e Pedro Silva transitam da anterior equipa técnica.
Trabalho atrasa apresentação
No primeiro dia de trabalho no Portimonense, Mozer começou logo a transmitir aos jogadores o que pretende da equipa, optando por um treino com muita bola e poucas paragens. "Queremos devolver um futebol atractivo à equipa", disse o técnico, reconhecendo que apesar de "as raízes estarem lá", vai "mudar os procedimentos". O treino foi levado tão a sério que o brasileiro até atrasou por meia hora a cerimónia de apresentação, ao lado do presidente Fernando Rocha.
