Corpo do artigo
Mourinho pode voltar a sorrir: pelo menos durante 24 horas, o Inter de Milão está de novo no topo da Liga. A vitória sobre o Atalanta deixou a equipa de Lo Speciale com dois pontos de vantagem sobre o Roma, e se a equipa de Ranieri deslizar hoje, frente à Sampdória, Mourinho entra para as últimas três jornadas à frente.
O técnico português, apesar do carácter decisivo do encontro, optou por fazer descansar alguns dos habituais titulares, com especial destaque para a dupla de centrais Lúcio e Samuel, e viu a sua equipa entrar muito desconcentrada no jogo - especialmente a defesa -, o que permitiu ao Atalanta inaugurar o marcador logo aos cinco minutos, por Tiribocchi, depois de um passe fantástico de Manfredini. Apenas três minutos depois, o mesmo Tiribocchi podia ter aumentado a vantagem. O cabeceamento saiu a rasar o poste.
A partir daqui, o Inter assumiu o controlo do jogo, muito por culpa de Sneijder. O criativo holandês assistiu Milito para o primeiro golo (um belo chapéu) e iludiu a defesa contrária no segundo, permitindo a Mariga dar a volta ao marcador. O holandês sairia ao intervalo, com suspeitas de lesão muscular, e está em dúvida para o jogo da próxima quarta-feira, no Camp Nou.
O terceiro surgiu já perto do fim, num remate de fora da área de Chivu.
No outro jogo do dia, o Palermo bateu o Milan, com mais um golo do ex-Benfica Miccoli, deixando os rossoneri irremediavelmente afastados da luta pelo título.
O que falta jogar aos candidatos
RomaInter
Hoje: Sampdória (casa)
Parma (fora)Lázio (fora)
Cagliari (casa)Chievo (casa)
Chievo (fora)Siena (fora)
Resultados e marcadores35 jornaad
Ontem
Inter de Milão3-1Atalanta
(Milito 24', Mariga 35', Chivu 78') (Tiribocchi 5')
Palermo3-1Milan
(Bovo 9', Hernández 18', Miccoli 69') (Seedorf 55')
Hoje
Bolonha-Parma
Udinese-Siena
Nápoles-Cagliari
Fiorentina-Chievo
Génova-Lázio
Livorno-Catânia
Juventus-Bari
Roma-Sampdória
