Corpo do artigo
Foi numa conversa pela internet com alguns fãs, numa acção promovida por um dos seus patrocinadores, que Valentino Rossi revelou o desejo de "conquistar o décimo título mundial" da sua carreira. A passagem para a Ducati não foi ainda bem sucedida e os fãs perguntavam quando regressava Il Dottore aos primeiros lugares. "Espero voltar a divertir-me rapidamente, porque este ano foi decepcionante. Temos muitas coisas para testar com a Ducati com o objectivo de voltarmos a ser competitivos rapidamente", respondeu, então, Valentino.
O piloto italiano admitiu que gostava de correr com motos "mais evoluídas tecnologicamente" mas disse que "não há dinheiro". "Se queremos continuar a correr, temos de fazer opções", frisou.
Confessou-se ainda grande admirador de Roger Federer, "o tenista com mais estilo", mas garante que, no futuro, não é nos courts que o vão ver. Quer continuar a usar capacete, nem que seja num carro de ralis ou no mundial de Superbikes. O que não fará é o TT da ilha de Man, no mar da Irlanda, pois "é muito perigoso". Recordou ainda a queda em Mugello, em 2010, como "o pior momento" da sua carreira, devido à fractura da tíbia direita.