Corpo do artigo
As negociações para a transferência do colombiano Dayro Moreno, do Once Caldas para o Sporting, estão num impasse que pode ser comprometedor. A diferença salarial entre o que os leões oferecem ao jogador e o que este, através do seu empresário Álvaro Muñoz Castro, pede, está a emperrar a assinatura do contrato, e apesar dos muitos contactos mantidos ontem entre as partes o acordo não foi alcançado, já que nenhuma delas se mostrou disponível a ceder. A transferência está, portanto, congelada e, mantendo-se a intransigência mútua, pode estar mesmo comprometida.
O JOGO revelara na edição de ontem que 200 mil euros por temporada estavam na base do conflito (o Sporting ofereceu 400 mil euros por ano e o representante pede 600, o mesmo que ofereceu o Velez Sarsfield em Janeiro numa proposta que na altura foi recusada pelo Once Caldas), e a situação mantém-se. Recorde-se que anteontem um intermediário na transferência apresentou a proposta leonina ao agente Álvaro Muñoz, e este recusou tendo feito uma contraproposta, atendendo à elevada carga fiscal que se aplica em Portugal, na ordem dos 40%. Ontem teve lugar uma ronda negocial via telefone directamente entre a SAD leonina e o agente, que está com Dayro Moreno na Colômbia, mas as duas partes mostraram-se intransigentes e o acordo não foi alcançado. "Falámos hoje [ontem] várias vezes com o Sporting. O nosso desejo era ir para o Sporting, mas de acordo com os nossos parâmetros. Carlos Freitas diz que não podem chegar aos valores que nós pedimos e acredito que a postura se vai manter. Não querem ceder. É pena. Já comuniquei ao jogador que não há acordo", disse a O JOGO Álvaro Muñoz Castro, com dúvidas de que o negócio venha a ser concretizado.
Em Lisboa, permanece a delegação do Once Caldas que veio fechar a venda de Dayro Moreno, composta pelo presidente Juan Ramos Gomez, o vice-presidente José Manuel López e o empresário Maurício Serna. O presidente do clube colombiano reconheceu ao nosso jornal que o negócio "está parado", mas disse que "as negociações vão continuar" e revelou confiança na obtenção do acordo. "Acredito que se vão entender", comentou, enquanto aguarda pela conclusão do negócio que pode ajudar o clube a sair de uma situação financeira complicada.
O Sporting e o Once Caldas já chegaram a acordo para a transferência de Dayro Moreno há dias, por cerca de dois milhões de euros por 70% do passe (com os restantes 30% a ficarem avaliados em um milhão), como O JOGO oportunamente anunciou. Dayro Moreno, recorde-se, já manifestou vontade em representar o Sporting.